João assegura distribuição das vacinas contra a covid-19 para todos os municípios paraibanos

Por Fonte83 - 18/01/2021

O governador João Azevêdo assegurou, nesta segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a distribuição das 92.960 doses da vacina contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está com toda a estrutura pronta para iniciar a separação dos lotes tão logo os imunizantes cheguem ao estado.

As primeiras vacinas irão contemplar 54.689 paraibanos, que representam 34% dos trabalhadores de saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas institucionalizadas (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120). O quantitativo é destinado para a primeira e segunda doses, atendendo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. 

“Nós estamos aguardando o horário de chegada da vacina para que possamos, de imediato, fazer a separação dos 223 lotes que serão destinados a cada município nas quantidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Vamos utilizar toda estrutura que montamos, a exemplo de 11 veículos refrigerados e as aeronaves do Governo do Estado e, em parceria com a Secretaria de Segurança, faremos o traslado e armazenamento dos imunizantes. Eu estou muito feliz com esse início da campanha de vacinação para proteger nossa população”, comentou o governador João Azevêdo.